Ele foi afastado em outubro por ser alvo de uma ação ajuizada pelo MP
O prefeito de Herveiras, Paulo Nardeli Grassel (MDB), vai reassumir o cargo pouco menos de um ano após ter sido afastado. Grassel foi afastado em outubro por ser alvo de uma ação ajuizada pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Conforme a denúncia, ele teria determinado a remoção de duas professoras do município em represália por episódios ocorridos durante a campanha eleitoral de 2016. A decisão judicial foi anunciada nesta quarta-feira (22). Nesta quinta (23), Grasel estará apto a retomar as funções.
A audiência de oitiva de testemunhas arroladas pelo Ministério Público bem como pela defesa do Município de Herveiras, ocorreu na tarde de ontem. Além das três professoras removidas de escola, outras da área do ensino municipal de Herveiras foram ouvidas. Ao final da audiência, com o término da instrução processual, o juiz André Luís de Morais Pinto anunciou que já não havia mais razões para manutenção do afastamento. O caso, porém, segue sob investigação.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade