Após a missa, carreata e benção dos veículos, público está sendo recepcionado no salão da Comunidade Católica para o jantar-baile
Na 22ª edição, a Teresafest já é tradicional em Vera Cruz. Para encerrar a peregrinação da Santa Teresa, o momento foi de celebrar e confraternizar. A programação da Comunidade Santa Teresa, juntamente com as comunidades e os núcleos da cidade e do interior, que formam a paróquia, começou às 18 horas, com uma celebração na Igreja Matriz. Conforme o padre Dionísio Kist, que presidiu a missa, cerca de 600 pessoas estiveram presentes neste momento de renovar a fé. "É muito bom ver que as comunidades estão cada vez mais unidas e confraternizando. A prova disso vimos hoje, com todos reunidos", comenta.
Logo após a missa, a imagem da padroeira Santa Teresa, assim como a réplica da Nossa Senhora Aparecida foram conduzidas até o caminhão do Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz, onde se deu início a tradicional carreata, que percorreu as principais ruas da cidade. Ao final, o padre Dionísio deu a bênção aos veículos em frente à Praça José Bonifácio. Segundo o pároco da Comunidade Santa Teresa, mais de 200 veículos, entre carros, motocicletas, caminhões e ônibus receberam a água benta para terem proteção.
Mas as comemorações à Padroeira não param por aí. Para fechar com chave de ouro, a Comunidade Santa Teresa está recebendo o público para jantar-baile no salão dos espelhos da Comunidade Católica. A animação da festa ficará por conta da Banda Alma Livre, de Vera Cruz.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa