Na justificativa o Executivo destaca que houve tempestades locais entre os dias 16 de outubro a 20 de outubro de 2016
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou por unanimidade em sessão ordinária nesta segunda-feira (24), o decreto de emergência para o município. Os vereadores aprovaram o texto elaborado pelo Executivo, que afirma que o município disponibilizou todo o aparato disponível para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro dos afetados. O documento ainda diz que a Prefeitura necessita realizar despesas extraordinárias não previstas em orçamento. O prejuízo supera 1 milhão de reais.
Os bairros mais prejudicados pelas tempestades foram: Várzea, Rauber, Arroio Grande, Santa Vitória, Carlota, Santuário, Progresso, Belvedere, Faxinal Menino de Deus, Mãe de Deus, Esmeralda, além das localidades do interior como Monte Alverne, Rio Pardinho, Linha Arroio do Tigre, Alto Paredão, Arroio do Couto, Boa Vista, Linha Chaves, Capão da Cruz, Linha Pinheiral, Linha Júlio de Castilhos e Linha Nova, os mais atingidos.
O documento produzido pelo Executivo aponta para alagamentos em diversos pontos da área central do município, bem como deslizamentos. Já o interior foi prejudicado por danos nas estradas e nas pontes devido a forte correnteza das águas.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min