Oito cães resgatados em condições de abandono ou maus-tratos vão estar em busca de um lar
O final de semana vai ser de muito amor. Isso porque sábado (29), na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, oito cães resgatados em condições de abandono ou maus-tratos vão estar esperando por alguém que queira levá-los para casa. Os interessados podem ir até o local das 13h30min às 18h. A Feira de Adoção é uma promoção de protetores independentes com a ONG Amigos que Lutam pelos Animais (Alma). Fundada em 29 de agosto, o grupo é uma união de amigos com o mesmo ideal: a proteção animal e o bem-estar de todos os seres.
De acordo com Bruna Molz, protetora independente e ativista da causa animal, todos os oitos animais foram resgatados e estão morando nas casas de voluntários. Pela falta de espaço, fica complicado continuar com os resgates. "A adoção é importante pois você não está apenas salvando uma vida e sim duas, pois quando você adota está vagando lugar para podermos ajudar outro animal que está precisando de ajuda e resgate", destaca. Para ela, os animais salvos de maus-tratos são os mais fiéis e companheiros depois que recebem amor e possuem uma família. "Só quem adota sabe", diz.
Segundo Jonéia Ferreira dos Passos, voluntária da ONG Alma, há um número elevado de animais abandonados que estão em abrigos, lares temporários e pelas ruas. "Quando se abre o coração para uma adoção, estamos fazendo um bem enorme a esses animais, mas principalmente para nós mesmos. O amor que eles nos dão, a gratidão, a lealdade, é infinita. E isso acaba melhorando, a cada dia, as nossas vidas. Depois, pensamos: Nossa, porque não adotei antes?", reflete. A voluntária destaca de que é necessário adotar com muita paciência e amor. Afinal, eles vieram de situações de maus-tratos e já passaram por diversas situações tristes.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério