Quatro criminosos fizeram cerca de 20 pessoas reféns
A ação dos bandidos em Monte Alverne levou terror e uma sensação de impunidade para o local. Quem presenciou as cenas de violência, jamais vai esquecer os momentos de tensão vividos.
Ademir Schinke, vizinho da agência, diz que estava nos fundos de casa, com o neto, uns 50 metros do local, quando começou a ouvir os disparos. "Vi que trouxeram o guarda para fora e mandaram ele deitar. Pegaram umas 20 pessoas de refém, como cordão humano, no meio da estrada, e mandavam deitar", relembra. Ele disse que se sentiu impotente em ver as cenas e não poder fazer nada. "Tinha uma senhora de idade, entre os reféns, que passava mal. Levaram um guarda e um funcionário. Foi muito triste", conta.
Júlio Mahl diz que mais uma comunidade tranquila tem esse tipo de assalto. "É uma preocupação com essa crescente violência no interior. Conseguimos uma reunião com o comandante para resolver essa falta de policiamento em Monte Alverne, e tivemos a promessa que teria. Não resolveria uma assalto assim, porque eles vêm fortemente armados, mas reforçaria a sensação de segurança. Temos posto policial para abrigar e queremos o quanto antes resolver isso", fala. Ele tem ligação com os dois reféns e diz que eles foram liberados, em seguida, e estão bem.
Gilberto Muller passava pelo local com sua motocicleta quando foi abordado por um dos quatro criminosos. Ele conta que o bando atacava as pessoas na rua para formar o cordão humano e, quem se negava a parar, eles atiravam para cima.
Notícias relacionadas
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro
Acidente deixa caminhoneiro preso nas ferragens na RSC-287
Homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários
Capturado em Sapiranga aquele que é considerado o maior arrombador de residências de Santa Cruz
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz, que estava no rastro do foragido desde o mês de agosto