O corte determinado pelo Prefeito Telmo Kirst significa uma redução de mais de 23% dos cargos de diretores, coordenadores e chefes de divisão
O município de Santa Cruz do Sul divulgou nesta terça-feira (1º), a exoneração de 20 servidores que exercem cargos de confiança (Ccs). O corte determinado pelo Prefeito Telmo Kirst significa uma redução de mais de 23% dos cargos de diretores, coordenadores e chefes de divisão da Prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, a medida, junto com a adoção de turno único e diversos cortes de despesas, trará uma economia de mais 310 mil reais para os cofres do município nos dois últimos meses do ano.
“O prefeito Telmo Kirst tem sido rigoroso e de forma contínua acompanha a evolução das receitas e das despesas para assegurar o equilíbrio das contas do município, sem prejuízos nos serviços prestados à população. Os atos da Administração, durante toda nossa gestão, têm sido pautados pela coerência e prudência”, afirma Severo.
Em março, Telmo emitiu decreto de contenção de despesas que, segundo o prefeito, vem sendo cumprido rigorosamente por todas as áreas da Prefeitura, mas que a arrecadação anual prevista até o momento não se concretizou, que gira em torno de 4,5 milhões a menos, por isso é necessário adotar novas medidas de economicidade.
O Governo do Estado deve à Prefeitura mais de 5,2 milhões de reais só para área da Saúde. Com a queda da arrecadação e a falta de repasses do Estado, a Secretaria da Fazenda aponta, hoje, uma previsão de 6 milhões de déficit até o final de 2016.
A situação ficou ainda mais complicada, porque a prefeitura teve gastos inesperados, resultantes de eventos climáticos, avaliados em aproximadamente 1 milhão de reais, de acordo com os levantamentos feitos pela Defesa Civil e o decreto de Emergência assinado pelo chefe do executivo.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério