Além da frente fria, alagamentos, granizo e vendavais podem ser registrados
A MetSul adverte que uma poderosa linha de tempestades avançará pelo Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (1º) e no começo da madrugada, acompanhando o deslocamento de uma frente fria, com potencial de tempo muito severo. Na passagem desta linha são esperadas ocorrências de chuva forte a intensa, com potencial de alagamentos, granizo e ainda vendavais que, isoladamente, podem ser severos a destrutivos.
Nem todas as cidades do Estado devem ter temporal forte, mas todas as regiões do Rio Grande do Sul estão sob o risco de tempo severo no período. O maior risco de tempo severo é para o Oeste, Centro e Metade Norte do território gaúcho. A linha de tempestades já ingressou no Rio Grande do Sul há pouco pelo Extremo Oeste, com registro de granizo médio em Barra do Quaraí. A projeção é que a linha alcance a região da Capital e Grande Porto Alegre entre o final desta terça e o começo da quarta-feira.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade