Cerca de 400 vagas devem ser oferecidas para trabalhos de até três meses
Aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ganham uma grande opção a partir deste mês. O varejo de Santa Cruz do Sul iniciou em Novembro as contratações de funcionários temporários para o final de ano. Segundo o Presidente da CDL, Lauro Mainardi Júnior cerca de 400 vagas devem ser ofertadas. A tendência é de que os selecionados passem por um período de treinamento antes de iniciarem os atendimentos aos consumidores.
O número de contratações é semelhante ao do ano passado, porém inferior ao de 2014 quando mais de 500 foram empregados nessa época do ano. Lauro Mainardi ainda destaca a possibilidade da vaga ser efetivada. Segundo ele, as pessoas devem aproveitar a oportunidade. "Pedimos para valorizar a chance que estão recebendo. Quem contrata pensa também em manter a pessoa, mas tudo depende do potencial que a mesma vai apresentar", frisa.
No Estado
A expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, aponta a geração de seis a oito mil vagas temporárias de trabalho para o setor, especialmente no período que compreende os meses de novembro e dezembro, e, ainda, janeiro de 2017. No geral, o estado deve contar com quinze mil novas contratações sazonais nestes 90 dias.
Segundo a entidade associativista, em novembro cidades como Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Santa Maria e Capão da Canoa serão as principais responsáveis pelo surgimento de vagas temporárias no varejo gaúcho. Já em dezembro e janeiro, caberá aos municípios do Litoral Norte, como Tramandaí, Torres, Imbé, Capão da Canoas, Xangri-lá, Arroio do Sal e Osório, fomentarem as contratações sazonais.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação