Maikel Linhares se vestiu do personagem da Marvel Comics para tranquilizar criança antes de uma cirurgia no coração
O arte finalista Maikel Linhares, de 29 anos, de Santa Cruz do Sul, não imaginava que, ao comprar uma armadura do personagem Homem de Ferro, faria a diferença na vida de um pequeno ser humano. Bernardo Bugs tem 8 anos, quase 9. No dia 19 de novembro ele comemora mais um ano de vida. Dessa vez, de uma forma mais especial. Desde a gestação de Lidiane Oliveira, mãe de Bernardo, a família sabe que o pequeno é cardiopata, ou seja, possui problemas em seu coração. Bernardo nasceu com transposição de grandes artérias, comunicação intra-valvular e intra-arterial, estreitamento da artéria pulmonar, vazamento na válvula mitral e dextrocardíaca (coração virado). Os nomes são complicados, mas a coragem do menino, que passa por procedimentos médicos desde cedo, é fácil de compreender: tem pessoas que o animam sempre.
Além da família, de Cachoeira do Sul, que sempre o apoiou em todas as batalhas, como os dois cateterismos e uma angioplastia, o menino Bernardo ganhou conforto de quem menos esperava. O Homem de Ferro saiu das HQ's da Marvel Comics e lhe enviou um vídeo desejando coragem e força para outra fase de sua vida: uma cirurgia no coração. Maikel, o Homem de Ferro, conheceu a história de Bernardo através de uma sobrinha de Lidiane, sua colega e melhor amiga na universidade, Angel Gomes. Foi assim que a armadura comprada para eventos e festas, se transformou em uniforme para fazer o bem. Quando Bernardo viu o vídeo do seu super-heroi favorito, ficou encantado. Segundo Lidiane, no hospital, ele dizia que era o próprio. O pequeno ficou 15 dias na UTI e em menos de dez dias passou por duas cirurgias. "O que o Maikel fez foi de um carinho incrível. Ele deu coragem para o meu filho", diz Lidiane.
Uma vez Homem de Ferro, para sempre super-herói
Não foi só Bernardo que se emocionou com o vídeo. O próprio Maikel se sensibilizou com a ação e, agora, pretende continuar utilizando a armadura para fazer o bem e arrancar sorrisos. "No ano que vem, eu quero começar a visitar alguns hospitais", conta. Maikel relata que quando descobriu que Bernardo chorava com medo de morrer, não pensou duas vezes em ajudar. Com o vídeo compartilhado no Facebook, muitas pessoas passaram a acompanhar, torcer e rezar pela saúde do garoto. "Acompanhei, mesmo de longe, todo o processo da cirurgia e recuperação. A Angel me enviava fotos dele quase todos os dias", diz. Agora, Bernardo está bem. Ele ainda não conhece seu herói pessoalmente. Mas, no dia do seu aniversário, Maikel, ou melhor, o Homem de Ferro vai comparecer em sua festa.
Confira o vídeo do Homem de Ferro para o Bernardo:
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…