Empresa se interessa pela receptividade do público e garante ainda mais sabor à Oktoberfest
Uma vida na estrada e cheia de surpresas, reencontros e novas amizades. É assim que vive a família Buenas Churros Gourmet, presente pela quarta vez na Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. Dos 12 integrantes do grupo, natural de Santa Catarina, seis possuem o mesmo sangue. Entretanto, todos se sentem parentes. Afinal, vivem a maior parte do tempo juntos.
De Timbé do Sul, no Vale do Araranguá, os proprietários Schana Pizzolo de Carvalho e Gilberto Carlos de Carvalho circulam pelo Sul do Brasil há 14 anos. No começo, com a venda de cachorro-quente e crepes. Mas, a partir de um congresso em São Paulo, veio a novidade que mudaria a vida da empresa: o churros gourmet. “Nos reunimos em casa, escolhemos o nome e nos especializamos a cada dia. Afinal, quem vai em um evento, quer comer algo diferente. Um novo sabor. E é isso sempre que queremos oferecer”, destaca Schana.
E quando chegaram na Oktoberfest de Santa Cruz, receberam o retorno que esperam: o churros gourmet fez o maior sucesso e a receptividade do público da Festa da Alegria só os motivam a retornar a cada ano. “Queremos que as pessoas tenham boas lembranças quando nos encontram novamente. É muito bom estar aqui, nessa festa bonita, acolhedora e organizada. Percebemos que é um evento familiar e isso faz nos sentirmos em casa”, comenta
Moradores de 12 dias
Engana-se quem pensa que essa turma vive a Festa da Alegria dentro de um hotel. São duas semanas em uma casa alugada, com direito a passeios pela cidade e compra de produtos nos atacados de Santa Cruz. “Chegamos sempre uma semana antes, organizamos tudo, nos instalamos, tanto na residência quanto aqui no parque. Nossa vida é na estrada, mas também em cada município que chegamos para trabalhar”, salienta.
Aqui em Santa Cruz, Schana e Gilberto, ao lado dos filhos Gilmar e Giovana e dos sobrinhos Douglas e Tainã, vivem cada um dos dias de festa como se aqui sempre morassem. Fizeram amigos e até contratam funcionários do município para atuar durante o evento. Em 2019, foram dois auxílios santa-cruzenses. O grupo também já conhece a cultura do município e se sente seguro no Parque da Oktoberfest, local onde toda a matéria prima alimentícia é produzida diariamente.
Este ano, o estabelecimento pode ser encontrado em dois pontos da festa, com uma novidade: o Bubble Waffle. “É uma nova forma de comer sorvete. Trata-se de um waffle assado na hora, com recheio de sorvete e cinco passos para incrementar o doce. Ano que vem, os visitantes já podem esperar outro lançamento”, adianta. Afinal, quando se trata da Oktoberfest em Santa Cruz, o espaço na agenda da família Buenas, assim como de outros expositores catarinenses, está sempre garantido.
Notícias relacionadas

CDL Jovem é lançada em Santa Cruz com foco em inovação e liderança
O grupo será coordenado por William Steffens, de 32 anos. Ao seu lado, na vice-coordenação, está João Junqueira, de 35

PIM promove tarde especial de Páscoa para crianças de Venâncio Aires
Programação foi pensada para envolver, acolher e promover o desenvolvimento dos pequenos por meio do brincar

Candelária avança para construção de mais 20 casas populares
Novo núcleo habitacional será implantado em uma área doada pelo estado

Rapidinho suspende operação durante feriado prolongado em Santa Cruz
O serviço ficará inoperante a partir da sexta-feira e retorna apenas na terça da próxima semana