Integrantes de dez comunidades do interior participaram da primeira série de tarefas
Oktoberfest significa também participação maciça das comunidades do interior de Santa Cruz do Sul na Festa da Alegria. Muito em função da parceria mantida entre a Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), que junto com a Prefeitura, proporciona há cinco anos a disputa das Olimpíadas Rurais.
Trata-se de um resgate da tradição de antigos jogos e tarefas nas gincanas realizadas antigamente nas comunidades e que são revividas na olimpíada na Oktoberfest. São jogos como corrida do pular saco, carrinho de mão, corrida do ovo na colher (para crianças), serrar tora de madeira, trocar roda de carroça, bolão de bola presa, bolãozinho de mesa, schaffkopp e o tradicional cabo de guerra.
Nem mesmo o sol escaldante do último sábado (12), impediu de 300 integrantes de dez comunidades do interior de participarem da primeira série de tarefas. A final ocorrerá no próximo sábado (19), quando serão computadas as notas dos dois dias de prova e destacados os melhores do primeiro ao quinto colocado.
As equipes são formadas por atletas do Linha Santa Cruz, Linha Nova, João Alves, Juventude de Cerro Alegre, Aliança de Alto Linha Santa Cruz, Rio Pardinho, Pinheiral e Guarani de São Martinho e União de Quarta Linha Nova, todas comunidades de Santa Cruz e do São José de Rincão do Sobrado.
Desfile
No domingo (13), foi a vez de uma comitiva de 150 pessoas, entre adultos e crianças desfilou acompanhando o carro dos Jogos Rurais. A animação tomou conta ao longo da avenida e contou com participantes das atuais soberanas a rainha Bruna Morais, princesas Carolina Pereira e Milena Gregory e a simpatia Rafaela Faller, acompanhadas de diversas ex-soberanas, membros da coordenação e representantes dos clubes, que representaram bem as comunidades. No próximo domingo, o desfile se repete, novamente com presença da Lifasc.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa