Geral e Cobertura Especial

Quem é a cabeleireira que cuida das beldades do 25 de Julho

Publicado em: 14 de outubro de 2019 às 19:45 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 16:35
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Gladis Lenz Arend, de 81 anos, há pelo menos 20 anos realiza este trabalho

    Gladis Lenz Arend tem 81 anos e energia de dar inveja. É cabeleireira aposentada, porém, não consegue deixar 100% as atividades de lado. Ela também é sócia-fundadora do Centro Cultural 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul. Cheia de vida e entusiasmo, na manhã de domingo, dia 13, a aposentada adentra no carro alegórico dançando ao ritmo das bandinhas alemãs para mais um desfile temático. Aliás, desde o primeiro desfile, lá está ela.

    Apenas no ano passado não pôde se fazer presente no evento a céu aberto por questões de saúde. “Fiquei triste, pois não pude participar”, recorda. Com energia incomparável, neste domingo, para mais uma parada na Marechal Floriano, Gladis acordou às 6 horas, se maquiou e se arrumou à espera de um novo momento de honrar a tradição alemã e de estar junto à entidade que tanto admira. 

    Mas antes do desfile, Gladis tinha outro dever à sua espera: fazer os penteados da rainha e princesa do 25 de Julho, como faz há cerca de 20 anos. É ela quem cuida do visual da corte da entidade desde o primeiro trio eleito. “É uma honra para mim poder arrumá-las. Me sinto realizada”, conta, alegre. “Elas são minhas meninas. São como filhas para mim”, se emociona. São anos de boas histórias e de alegrias ao lados da família 25 de Julho.

    Adrieli Wrasse, rainha do 25 de Julho, diz que Gladis a trata com muito carinho. “Não importa a hora, é ela quem ajeita nossos cabelos”, conta. “Se antes do desfile ou depois algum fio sai do lugar, ela logo vem arrumar”, completa. Regina Baure, princesa da entidade, também é só elogios. “Ela é maravilhosa. Nos cuida em todos os sentidos e é muito festeira”, diz.

    O desfile ocorreu no domingo (13). Relembre como foi o espetáculo.