Festa foi avaliada positivamente pelo presidente da Assemp, Léo Schwingel
Em coletiva de imprensa realizada no fim da tarde deste domingo (20) foram anunciados alguns números de público referentes à 35ª Oktoberfest que teve início no dia 9 de outubro e se encerra hoje.
Até as 17h deste domingo, a Festa da Alegria registrou um público pagante de 126 mil pessoas. A expectativa, segundo o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Schwingel, é de que até o fim da festa se chegue ao número do ano passado, que era de 130.7 mil pessoas. Além disso, nesta edição da festa foram distribuídos 13 mil ingressos gratuitos de entrada no parque para escolas e até a tarde deste domingo 8 mil crianças entraram no espaço.
CONSIDERAÇÕES
Schwingel avaliou positivamente a 35ª Oktoberfest e destacou a qualidade dos serviços que o público encontrou no parque, tanto em segurança, limpeza, como na arena de shows, banheiros e acesso aos bares.
De acordo com ele, um dos números que surpreende e alegra é o de participantes da oficina de gastronomia realizada por meio da parceria do Senac com o Sindilojas. Ao todo, mil pessoas participaram da oficina. "Mais uma vez a Oktoberfest provou que é um evento para família toda, pois se viu a circulação de crianças, adultos e idosos, pessoas de todas as idades", comenta. Pontos de gastronomia também contaram com um grande público, mas os números referentes ao consumo de bebidas e alimentos só serão divulgados na sexta-feira (35).
O presidente da Oktoberfest, Ênio Wermuth, também comemorou o resultado: "Ficamos muito satisfeitos com o público que compareceu e os comerciantes que investiramno parque. Com certeza também estão satisfeitos". Para ele, a quantidade de visitantes se deve em função da variedade de atrações oferecidas no parque e também pelos serviços de segurança e limpeza que tem funcionado com êxito.
Saiba mais: O parque segue aberto até às 1h30min.
"Família, comunidade e educação" será o tema da 36ª Oktoberfest
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação