Com as máquinas e implementos adquiridos, o desenvolvimento agropecuário será estimulado
O Rio Grande do Sul garantiu uma emenda da bancada federal gaúcha, no montante de R$ 100 milhões, para investir na agropecuária do estado. A conquista se deu após esforço de interlocução da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com à Câmara dos Deputados. Os recursos virão diretamente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na liberação da emenda no próximo ano.
O dispositivo, de característica impositiva – ou seja, de execução obrigatória -, destina-se à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. A proposta foi elaborada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, em conjunto com o coordenador de bancada, deputado Giovanni Cherini, e demais parlamentares gaúchos.
"É a primeira vez que a bancada gaúcha está colocando emenda impositiva para agricultura e temos que ressaltar esta iniciativa de destinar R$ 100 milhões para o setor primário. São recursos que terão a participação integral dos 31 deputados e três senadores na destinação deles. A agricultura é a base que garante nossa economia", avalia Cherini.
"É uma grande conquista para o setor agropecuário do estado. A emenda foi priorizada e terá todo nosso empenho para liberá-la no próximo ano. Com as máquinas e implementos adquiridos, estimularemos o desenvolvimento agropecuário no RS", ressaltou Polo. Segundo ele, o enfoque principal será o programa Conservar para Produzir Melhor, que incentiva a produção no manejo da água e do solo e o fomento à produção leiteira.
Notícias relacionadas

Abril Verde tem foco na conscientização e prevenção de acidentes de trabalho
Venâncio Aires terá programação com atividades que foram atribuídas pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local