Participaram do ato 90% do grupo de profissionais residentes
Em protesto contra a PEC 241/55, que prevê o congelamento dos investimentos na saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e da educação por 20 anos, um grupo, formado por 90% de residentes multiprofissionais do Hospital Santa Cruz, se reuniu em frente ao serviço de Urgência e Emergência do local, na tarde desta sexta-feira (11). De acordo com Carine Muniz, profissional de Educação Física residente e uma das manifestantes, a paralisação foi uma forma de mobilizar e conscientizar a população usuária do SUS. O protesto ocorreu das 13h às 17h.
Notícias relacionadas

Equipe de Saúde de Vale do Sol recebe nova certificação da Rede Bem Cuidar
A unidade recebeu em mãos da secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, o certificado com o título de “Equipe Amiga da Mãe, Parceria e Criança”

ARAUTO REPÓRTER UNISC 1 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Tarifa de ônibus em Santa Cruz sobe para R$ 5,50 a partir desta terça-feira ➡️ Prefeitos do Vale do Rio Pardo pedem reunião com o Estado sobre acessos na RSC-287 ➡️ Região…

MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
Foram ofertadas 338.444 bolsas em 403 cursos

Assunto Nosso – João Clemente Dick, Empresário
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o empresário, João Clemente Dick, que falou sobre a nova tendência para hospedagens.