Geral e Fotos

Após incêndio, casa fica completamente destruída no interior de Vera Cruz

Publicado em: 31 de outubro de 2019 às 18:23 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 16:59
  • Por
    Taliana Hickmann
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Sinistro aconteceu na tarde desta quinta-feira, em Linha Fundinho

    Pelo segundo dia seguido, um incêndio atingiu uma residência no interior de Vera Cruz. Desta vez, o sinistro aconteceu em Linha Fundinho e deixou uma casa completamente destruída. No local, viviam Luci Inês Sehnem, 43 anos, e o filho Jackson Luan dos Santos, 15 anos, que não estavam em casa no momento do ocorrido. Segundo o Corpo de Bombeiros não foi possível identificar a causa do incêndio já que a residência já tinha ido quase toda ao chão no momento em que chegaram ao local. 

    Por volta das 14h30min desta quinta-feira (31), Luci saiu de casa para ir ao centro da cidade. No entanto, às 16h11min recebeu a ligação de uma vizinha relatando que a residência estava em chamas. Voltou as pressas, mas encontrou tudo destruído: a casa de 15x7m² e que não tinha seguro, móveis, eletrodomésticos e documentos. Ficou apenas com a roupa do corpo, a bolsa, o celular e a carteira de motorista. Luci conta que quando foi morar no local, há apenas dois anos e meio, não tinha nada. Com a ajuda de vizinhos conseguiu juntar muitos dos móveis que hoje perdeu no incêndio. Agora mais uma vez, ela vai precisar contar com a solidariedade para conseguir tudo novamente. "Tem tanta gente aqui hoje que eu nem conheço e veio ajudar a apagar o fogo. Graças a Deus, solidariedade tem bastante por aqui", frisa. 

    O pai e a madrasta de Luci, Aloísio Sehnem e Leonida Helfer, foram os primeiros a perceber o sinistro. Segundo Leonida, o fogo parecia sair do cômodo onde era o banheiro. "Ela [Luci] já tinha reclamado de sentir um cheiro de queimado no banheiro quando tinha tomado banho. Mas a gente não sabe se foi do chuveiro ou o que pode ter provocado o incêndio", revela Leonida.

    Para ajudar a família doando roupas, móveis, eletrodomésticos e, principalmente, materiais de construção, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 98464-4349.