Sistema busca diminuir os custos e o tempo necessário para abrir ou encerrar uma empresa
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento e Finanças de Vera Cruz, realizaram no próximo dia 24 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, com início às 9h, uma reunião com os contadores do Município para apresentação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIMPLES). O novo sistema visa desburocratizar o processo de abertura de empresas, principalmente os micro e pequenos negócios, agilizando a emissão de alvarás para funcionamento, que hoje pode durar meses.
O principal objetivo do sistema é tornar mais eficiente os processos de registro de pessoas jurídicas estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração dos processos registrais. Espera-se que o prazo para formalização e liberação do alvará de localização e funcionamento de pessoas jurídicas, nas situações onde o grau de risco da atividade seja considerado baixo, seja de aproximadamente cinco dias.
O sistema deve oferecer ao município o incremento dos impostos municipais, a partir do aumento de formalização de empresas; base de dados centralizada e compartilhada; redução do custo operacional das partes envolvidas e maior desenvolvimento do município. Já para os usuários, os benefícios garantem entrada única de dados cadastrais e documentos; redução do tempo para registro e legalização de empresas; extinção da duplicidade de exigências e redução da burocracia com a modernização da gestão municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3718-1222 Ramal 232 ou através do e-mail [email protected].
Notícias relacionadas

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão

Pantano Grande garante R$ 1,5 milhão através do Programa Desassorear RS
Verba viabilizará no município a desobstrução de 11,5 km de extensão nos cursos d'água que cortam a cidade