De Vera Cruz, procissão sairá às 7h30min da Igreja Matriz
É hora de renovar a fé, agradecer aquilo que foi alcançado durante o ano e projetar o que está nascendo. De tradição há 40 edições, mais uma vez os romeiros de toda a região se unem na romaria rumo ao Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul. A procissão, que deve mobilizar mais de 20 mil pessoas, acontece neste domingo, dia 20. De Vera Cruz, como acontece há cinco anos, parte um grupo em caminhada às 7h30min. Este se une com os caminhantes que vêm da Igreja São José, em Santa Cruz. O encontro acontece no Trevo do Bom Jesus, na BR-471. Após a caminhada, por volta das 10 horas, será realizada a missa campal, no gramado do Santuário.
ÔNIBUS
Haverá ônibus da empresa Pothin passando pelas localidades de Coxilha Mandelli, Mato Alto e Linha Henrique D’Ávila (Corredor Tornquist). Os romeiros devem esperar pelo coletivo a partir das 6h30min. Já a empresa Castro disponibilizará ônibus para as localidades de Rincão da Serra e Cipriano (mesmo itinerário do 18 de cada mês), Linha Henrique D’Ávila e Linha Sítio. Estes ônibus começam a circular às 6h45min. Com os ônibus, haverá oportunidade dos fiéis desembarcarem em Vera Cruz e caminharem com os romeiros daqui, ir diretamente ao Santuário ou ir até a Igreja São José. Após o encerramento da missa, os vera-cruzenses devem procurar os coletivos no entorno do Santuário para retornar.
40ª EDIÇÃO
Em 2016, a Romaria ao Santuário de Schoenstatt chega à sua 40ª edição. O lema deste ano é “Com a Mãe e Rainha, misericordiosos como o Pai.”
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno