Duas motocicletas e dois automóveis foram doados à BM pelo Ministério da Justiça e Cidadania
Quatro viaturas para utilização no policiamento ostensivo pelo 1º Regimento de Polícia Montada (1° RPMON) foram entregues, neste sábado (19), em Santa Maria pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/RS). O ato contou com a presença do secretário Cezar Schirmer, do comandante do policiamento ostensivo na Região Central (CRPO Central), coronel Worney Dellani Mendonça, e do prefeito local, José Haidar Farret.
Os veículos, duas motocicletas e dois automóveis, foram doados à Brigada Militar (BM) pelo Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), através de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para utilização no programa 'Crack é possível vencer'. Em dezembro, ocorre a entrega de viaturas para emprego do efetivo da BM de Viamão.
Schirmer destacou a importância das viaturas para a Brigada Militar do município. "O tráfico de drogas está na raiz da maioria dos homicídios no RS. Este programa se insere no contexto do combate à comercialização e em ações de prevenção, visando à conscientização quanto ao consumo", enfatizou.
O programa prevê a atuação integrada entre a União, estados e municípios em ações intersetoriais de enfrentamento ao crack e outras drogas. Engloba iniciativas voltadas ao atendimento a pessoas com necessidades de saúde decorrentes do uso de entorpecentes, ações de reinserção social dos dependentes e o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas – esta última, atribuição dos órgãos da Segurança Pública.
As novas viaturas ampliam a possibilidade de enfrentamento nas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na área de abrangência do CRPO Central. "Para nós é extremamente positivo contar com esses quatro veículos, tendo em vista que a região possui grupos de vulnerabilidade social que necessitam do apoio mais direcionado e uma comunidade estudantil significativa", frisou o coronel Worney Mendonça.
Notícias relacionadas

Projétil de arma de fogo vai parar dentro de concessionária em Santa Cruz
Gerente de estabelecimento comercial localizou furo no telhado e encontrou item ao chegar no local. Caso será investigado

“O golpe tá aí, cai quem quer”, diz estelionatário para moradora da região
Vítima caiu no golpe do aluguel falso na internet após efetuar depósito e descobrir que imóvel sequer existia. Polícia investiga o caso

Polícia Civil identifica e prende suspeito de roubo de motocicleta em Venâncio Aires
Investigação rápida levou à prisão de indivíduo; homem também é investigado por ter agredido sua companheira que está grávida

Foragido da Justiça é localizado e preso pela BM próximo a ponto de tráfico
Homem com vasta ficha criminal terminou conduzido ao sistema prisional