Política

Câmara exonera dois servidores

Publicado em: 02 de janeiro de 2018 às 19:26 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:39
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto/Lucas Batista
    compartilhe essa matéria

    Ex-funcionários são investigados na Operação Fura Fila

    Na primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Vera Cruz, realizada nesta terça-feira (2), foram exonerados os dois servidores em cargos comissionados (Guilherme Matheus Oziemblovski e Anselmo Eli Ferreira Júnior) que estavam afastados, mas recebendo salários e são investigados pelo Ministério Público, por meio da Operação Fura Fila. A medida era um pedido de uma comissão formada por membros da comunidade que quer mais rigor nos trabalhos do Legislativo e apoia às investigações do MP.

    Na semana passada, o grupo havia encaminhado requerimento solicitando o uso da tribuna na sessão de hoje. No entanto, o pedido foi negado com a alegação de que o documento não estava de acordo com as regras do regimento da Casa. Um novo requerimento foi feito para que a comissão use a tribuna na sessão do dia 19 de fevereiro.

    Além disso, o grupo disse que vai acompanhar, de perto, o trabalho de todos os vereadores, pedindo, inclusive, um relatório do que cada um fez em 2017. A sessão desta terça foi de plenário lotado, inclusive com vaias aos vereadores.

    Saiba mais:

    Comissão pede exoneração de servidores

    Coletiva de imprensa elucida Operação Fura Fila