Ex-funcionários são investigados na Operação Fura Fila
Na primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Vera Cruz, realizada nesta terça-feira (2), foram exonerados os dois servidores em cargos comissionados (Guilherme Matheus Oziemblovski e Anselmo Eli Ferreira Júnior) que estavam afastados, mas recebendo salários e são investigados pelo Ministério Público, por meio da Operação Fura Fila. A medida era um pedido de uma comissão formada por membros da comunidade que quer mais rigor nos trabalhos do Legislativo e apoia às investigações do MP.
Na semana passada, o grupo havia encaminhado requerimento solicitando o uso da tribuna na sessão de hoje. No entanto, o pedido foi negado com a alegação de que o documento não estava de acordo com as regras do regimento da Casa. Um novo requerimento foi feito para que a comissão use a tribuna na sessão do dia 19 de fevereiro.
Além disso, o grupo disse que vai acompanhar, de perto, o trabalho de todos os vereadores, pedindo, inclusive, um relatório do que cada um fez em 2017. A sessão desta terça foi de plenário lotado, inclusive com vaias aos vereadores.
Saiba mais:
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD