Iniciativa vai beneficiar mais de 200 alunos e a expectativa é tornar a instituição autossustentável na produção de energia em 2018
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann, do município de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, é a segunda instituição de ensino do Rio Grande do Sul a ser beneficiada com a instalação do Sistema de Energia Solar Fotovoltaico. A parceria, viabilizada por meio do programa 'Escola Melhor, Sociedade Melhor', da Secretaria da Educação (Seduc), com adesão da Philip Morris Brasil – Indústria e Comércio, contou com a instalação de 25 módulos solares com capacidade de geração de 325 Watts, no valor de R$ 40.738.
Conforme a diretora da escola, Rosane Marli Petry, a iniciativa vai beneficiar mais de 200 alunos e a expectativa é tornar a instituição autossustentável na produção de energia em 2018. “Essa parceria não só representa uma economia para o Estado, mas também vai possibilitar realizar maiores investimentos na infraestrutura da escola”, explicou.
Segundo a coordenadora do 'Escola Melhor, Sociedade Melhor', Dinalva Barbosa Mendonça, as escolas em todo o RS estão entendendo a importância das parcerias e se articulando com a comunidade. “Por meio do programa, as instituições de ensino estão percebendo que podem melhorar não somente os espaços físicos, mas também articular toda uma rede de apoio que pode auxiliar diretamente na aprendizagem dos estudantes”, destacou.
Notícias relacionadas
Conexões empresariais e incentivo governamental marcam primeiro dia de Gauten Summit
O evento segue até quinta-feira, na sede do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia
Vereador propõe Dia Gospel na Oktoberfest
Edson Azeredo explica que a programação contaria com um show voltado a esse público
Faça a sua lista
Listas são importantes no dia a dia. Você faz para o mercado, para as tarefas do trabalho, dos lugares que quer conhecer e tantas outras. Dá para fazer lista pra tudo. Aqui neste texto, uma dica de leitura e uma lista, claro, que espero que você goste.
Por Daiana Theisen
Jornada Nem Tão Doce Lar inicia com momento de formação
Objetivo é disseminar informação de como buscar ajuda, e também aprender a reconhecer as diversas formas de violência