William Pottker abriu o placar no segundo tempo, mas o Boavista igualou no finalzinho
O Internacional empatou em 1 a 1 com Boavista-RJ na noite desta quarta-feira, em Cascavel-PR, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. William Pottker abriu o placar no segundo tempo, mas o Boavista igualou no finalzinho. No entanto, o empate nesta fase era favorável ao Colorado.
O adversário na próxima etapa – que também será disputada em jogo único e fora de casa, porém com o empate levando a decisão da vaga para os pênaltis – sairá do confronto entre Atlético-ES e Remo-PA, que se enfrentam no dia 7 de fevereiro. O time colorado volta a campo neste domingo diante do Brasil-Pel, no Bento Freitas, pela quinta rodada do Gauchão.
Inter toma a iniciativa, mas gol não sai no 1º tempo
Bem postado em campo, o Inter dominou amplamente o primeiro tempo. Com quase 70% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, o time colorado marcou forte, prôpos o jogo, mas encontrou dificuldade em furar o ferrolho armado pelo Boavista, que atuava com duas linhas de quatro jogadores à frente da sua área. A grama alta do Estádio Olímpico Regional era outro fator a ser superado.
Aos 11min, William Pottker arriscou de longe, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Klaus chutou, de primeira, por cima do gol adversário. Aos 24min, Pottker tentou o chute colocado e a bola passou perto do canto direito. A pressão era grande, mas o gol teimava em não sair. Aos 38min, Klaus cabeceou e o goleio Rafael fez a defesa. Um minuto depois, Edenilson invadiu a área pela esquerda e chutou para mais uma intervenção do goleiro.
Pottker faz 1 a 0
No segundo tempo, a insistência do Inter foi premiada. Aos 12min, Leandro Damião cruzou para a área e D'Alessandro, com muita qualidade, escorou de primeira para a marca penal, onde William Pottker apareceu para chutar rasteiro: 1 a 0! Foi o terceiro gol do atacante na temporada e o 13º com a camisa do Inter.
Apesar da vantagem que era suficiente para garantir a vaga, o Colorado seguiu buscando o segundo gol. Aos 34min, Camilo, que havia entrado no lugar de Gabriel Dias, concluiu por cima do travessão. Aos 37min, Víctor Cuesta curtiu uma de atacante e entrou na área pela esquerda para soltar uma bomba cruzada que foi defendida por Rafael. No minuto seguinte, Patrick, substituto de D'Alessandro, cruzou e Damião chutou mascado com a zaga, com a bola saindo pela linha de fundo.
Boavista empata no final
Mas o futebol é imprevisível. Em rara investida na partida, o Boavista chegou ao empate, aos 43min, com Renan Donizete aproveitando o rebote após chute de Vitor Faísca. O resultado, porém, servia para o Inter passar para a fase seguinte da Copa do Brasil.
"Foi uma classificação importante em um jogo eliminatório. Claro que queríamos a vitória. Criamos mais chances de gol. Mas conseguir a vaga com menos de trinta dias de trabalho neste início de temporada pode ser considerado um bom resultado. Vale a classificação, que é o principal", avaliou o vice-presidente de futebol Roberto Melo.
"Criamos inúmeras oportunidades e não fizemos mais gols, mas é preciso olhar para isso com tranquilidade para seguir o nosso trabalho. Vamos corrigir e evoluir", projetou o técnico Odair Hellmann.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre