O XIII Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência ocorre neste final de semana
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de Santa Cruz do Sul, realiza nesta sexta e sábado (25 e 26), o XIII Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência. As atividades são alusivas ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, do Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
Com entrada franca e inscrições na hora, o seminário ocorre nesta sexta-feira, no auditório do Sindibancários, à Rua Sete de Setembro, 489. O credenciamento será às 13h30min e a abertura está prevista para as 14 horas. Na sequência, a professora do Departamento de Ciências Humanas da Unisc e psicóloga do Creas de Cachoeira do Sul, Gabriela Maia, falará em um painel sobre o tema Tecendo redes para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
Já no sábado, um ato público na Praça Getúlio Vargas vai propor uma reflexão sobre o dia 25 de novembro, instituído Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Nesta data, em 1960, as irmãs Mirabel (Patrícia, Minerva e Maria Tereza) foram assassinadas na República Dominicana pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo.
O ônibus lilás, cedido pela empresa Stadtbus, estará estacionado na praça. No espaço serão realizados atendimentos e será feita a divulgação dos serviços da rede de proteção às mulheres vítimas de violência.
Notícias relacionadas

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja