No Vale do Rio Pardo, ação foi desencadeada nos municípios de Santa Cruz do Sul e Candelária
A Operação Consumo Seguro, que visa coibir a venda de produtos impróprios para o consumo e evitar a receptação de carne sem procedência oriunda de abigeato, ocorreu nesta semana no Rio Grande do Sul. A ação, desencadeada pelo Departamento de Polícias do Interior (DPI), resultou na apreensão de mais de 12 toneladas de carne imprópria para consumo e outros produtos sem procedência, como ovos, laticínios, embutidos e remédios. Também foram apreendidos revólveres, grande quantidade de munição e material utilizado em carneadas. Pelo Vale do Rio Pardo, as apreensões foram em Santa Cruz do Sul e Candelária.
Durante a ação, os policiais fiscalizaram mais de 125 estabelecimentos comerciais em mais de 20 cidades do interior do estado. Foram interditados três estabelecimentos e notificações para regularização foram expedidas pela Vigilância Sanitária. Três pessoas foram presas, uma detida e outras cinco conduzidas a delegacias para esclarecimentos.
A Operação Consumo Seguro contou com cerca de 260 policiais civis de delegacias de Polícia do interior, 86 viaturas, além de policiais militares, Polícia Rodovíária, Bombeiros, servidores da Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fiscalização Agropecuária do Estado e da Inspetoria Veterinária.
Notícias relacionadas
Clínica de Odontologia da Unisc abre vaga para procedimentos de Harmonização Orofacial
Interessados devem entrar em contato nesta terça-feira
Defesa Civil Nacional aprova 309 unidades habitacionais em Venâncio Aires
Casas são do Programa Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução, na modalidade Compra Assistida
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro