No Vale do Rio Pardo, ação foi desencadeada nos municípios de Santa Cruz do Sul e Candelária
A Operação Consumo Seguro, que visa coibir a venda de produtos impróprios para o consumo e evitar a receptação de carne sem procedência oriunda de abigeato, ocorreu nesta semana no Rio Grande do Sul. A ação, desencadeada pelo Departamento de Polícias do Interior (DPI), resultou na apreensão de mais de 12 toneladas de carne imprópria para consumo e outros produtos sem procedência, como ovos, laticínios, embutidos e remédios. Também foram apreendidos revólveres, grande quantidade de munição e material utilizado em carneadas. Pelo Vale do Rio Pardo, as apreensões foram em Santa Cruz do Sul e Candelária.
Durante a ação, os policiais fiscalizaram mais de 125 estabelecimentos comerciais em mais de 20 cidades do interior do estado. Foram interditados três estabelecimentos e notificações para regularização foram expedidas pela Vigilância Sanitária. Três pessoas foram presas, uma detida e outras cinco conduzidas a delegacias para esclarecimentos.
A Operação Consumo Seguro contou com cerca de 260 policiais civis de delegacias de Polícia do interior, 86 viaturas, além de policiais militares, Polícia Rodovíária, Bombeiros, servidores da Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fiscalização Agropecuária do Estado e da Inspetoria Veterinária.
Notícias relacionadas

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja