Funcionários de diversos órgãos paralisaram o atendimento das 14h às 16h
Nem o forte sol da tarde desta sexta-feira (25) intimidou os trabalhadores de diversos órgãos. Em frente ao Fórum de Santa Cruz do Sul, servidores do próprio local, do Ministério Público, da Susepe, da Polícia Civil, da Defensoria Pública, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), CPERS-Sindicato dos Professores, da Ugeirm Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia e de outros sindicatos, se reuniram para protestar contra a situação do Governo do Estado e Federal.
O serviço, nos diversos locais, foi paralisado das 14h às 16h. De camisetas pretas, a manifestação ocorreu de forma silenciosa e amistosa. De acordo com Elenize Valentim Lopes, oficial escrevente do Fórum de Santa Cruz do Sul, a paralisação se dá por dois principais motivos: a PEC 241/55, que prevê o congelamento dos gastos públicos por 20 anos, e o pacote anunciado pelo Estado, que sugere a extinção de 11 órgãos, redução de secretarias e demissão de 1,1 mil servidores.
Segundo Elenize, as propostas do Governo Federal e do Governo Estadual não são contra os servidores e sim contra a sociedade. "Essas medidas fomentam a violência e o enfraquecimento da educação", diz. Para ela, essas manifestações e paralisações dos atendimentos servem para conscientizar e alertar a população sobre a situação vivida em todo o país. Durante essa sexta-feira, protestos tomam conta de todo o Brasil, no chamado Dia da Paralisação Nacional.
Veja o vídeo da manifestação:
Notícias relacionadas
Ação voltada à saúde do homem atende mais de 150 pessoas
Evento contou com consultas, exames e orientações
Clínica de Odontologia da Unisc abre vaga para procedimentos de Harmonização Orofacial
Interessados devem entrar em contato nesta terça-feira
Defesa Civil Nacional aprova 309 unidades habitacionais em Venâncio Aires
Casas são do Programa Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução, na modalidade Compra Assistida
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben