Esportes

Começou a Copa Cidade Miller Supermercados

Publicado em: 12 de fevereiro de 2018 às 05:11 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 19:47
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa/Rogerio Anton
    compartilhe essa matéria

    Jogos ocorreram no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande

    Na tarde deste domingo (11), em meio ao carnaval, a bola começou a rolar na 6ª edição da Copa Cidade, neste ano chamada de Copa Cidade/Miller Supermercados. Ocorreram dois jogos no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande. O relógio marcava 14h22min, quando Esmeralda e Residencial Santo Antônio começaram a jogar. Logo em seguida houve uma breve cerimônia de abertura, com direito a Hino Nacional, discursos e juramento do atleta, proferido por Alesandro Porto da Silva, do Boca Juniors. Depois do ato solene, Boca Juniors e Belvedere se enfrentaram.

    No primeiro confronto, o Esmeralda tomou mais a iniciativa do jogo e o Residencial Santo Antônio apostava nos contra-ataques. As duas defesas estavam bem postadas, o que garantiu que os goleiros trabalhassem pouco.

    O Esmeralda, comandado pelo técnico Ademir Muller, explorava mais o lado direito do seu ataque. Já o time orientado por Daniel dos Santos, o Bodão, atuava mais pelo lado esquerdo do campo. Mas aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, pelo lado direito, Romário, camisa 15 do Esmeralda, abriu o marcador, fazendo o primeiro gol da Copa Cidade/Miller Supermercados. E os primeiros 45 minutos terminaram assim, com vitória do Esmeralda.

    Segundo tempo

    A segunda etapa começou movimentada, aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, pelo lado direito do ataque, o camisa 10 do Residencial Santo Antônio, Lisandro, cabeceou a bola no travessão da goleira defendida por Márcio. Logo em seguida, depois de uma cobrança de falta, pelo lado direito do ataque, o camisa 9 do Esmeralda, Fanfa, chutou forte, mas a bola passou perto da trave esquerda da goleira guarnecida por Elton.

    O Residencial Santo Antônio impôs um ritmo de jogo mais forte, comandado em campo pelos camisas 10, Lisandro e pelo atacante, 9, Caio, mas as tentativas de marcar paravam na boa zaga do Esmeralda. Esta nova postura do time comandado por Bodão na beira do campo não foi suficiente para que a equipe conseguisse o empate e o resultado final foi mesmo de Esmeralda 1 X 0 Residencial Santo Antônio.

    No final da partida, Romário, o autor do único gol do jogo, falou que “valorizamos muito esta vitória, sabemos que o campeonato será difícil, o Residencial Santo Antônio tem uma boa equipe. Mas é prazeroso jogar a Copa Cidade, pois os jogadores acabam tendo um identificação muito grande com as comunidades que os times representam”.

    No intervalo entre os dois jogo ocorreu a cerimônia de abertura da Copa Cidade/Miller Supermercados. Em seu pronunciamento o coordenador da Afasc, José de Abreu se disse feliz com o momento que a entidade e o futebol amador de Santa Cruz estão vivendo. “A Afasc está em festa o atual campeão municipal é nosso filiado, isso nos orgulha, porque conseguimos fazer uma Associação bem organizada, desenvolvendo campeonatos competitivos ao longo dos anos, e os clubes estão levando o futebol a sério, tudo isso ajudou para que o Boca Juniors obtivesse um título municipal cinco anos após a fundação da Afasc”.

    Segundo Jogo

    A bola voltou a rolar e, desta vez, Boca Juniors e Belvedere entraram em campo. O Belvedere mostrou mais efetividade na saída para o ataque, principalmente com os jogadores com as camisetas 39, Amarildo e 53, Carlos Ernesto. Aos 16 minutos, a equipe de uniforme verde e branco abriu o placar. Fernando, camisa 47, recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, o goleiro Anderson nada pode fazer, estava assinalado Boca Juniors 0 X 1 Belvedere.

    Na segunda etapa, logo aos quatro minutos o Boca Juniors quase empatou, o camisa 8, Muriel, cobrou falta pelo lado direito da grande área do Belvedere, obrigando o goleiro William a fazer uma defesa difícil, mandando a bola por cima do travessão.

    O técnico do Belvedere, Luciano do Nascimento, orientou sua equipe para que mantivesse o toque rápido de bola e uma marcação forte sobre o adversário. Já, João Manoel da Silva, do Boca Juniors, optou pela saída rápida de contra-ataque e por tentar invadir a zaga do oponente principalmente com jogadas realizadas na entrada da grande área.

    No finalzinho da partida, aos 43 minutos, o time do bairro Santa Vitória conseguiu o empate, após uma cobrança de falta houve bate-rebate na área do Belvedere, o camisa 17, Everton, aproveitou para marcar e deixar o placar final em Boca Juniors 1 X 1 Belvedere.

    Após o apito final, o técnico do Belvedere, Luciano do Nascimento, lamentou o gol que sua equipe sofreu no final da partida. “Tivemos a chance de sair daqui hoje com três pontos, não conseguimos porque enfrentamos um grande adversário, a nossa equipe não estava completa, mas temos um time forte, com uma gurizada dedicada e tenho certeza que vamos fazer um belo campeonato o lutar por uma vaga na grande final”.

    Resumo

    Esmeralda 1 X 0 Residencial Santo Antônio

    Gol – Romário (camisa 15)

    Arbitragem

    Luis Ricardo Caríssimi, auxiliado por Gilney de Oliveira e Anoir Fontana

     

    Boca Juniors 1 X 1 Belvedere

    Gols – Fernando (camisa 47, do Belvedere) e Everton (camisa 17, do Boca Juniors).

    Arbitragem

    William Jacobs, auxiliado por Gilney Oliveira e Luis Ricardo Carissimi.