Financiamento estudantil, que tem condições especiais de pagamento e parcelamento, pode ser acessado junto à cooperativa
Quem sonha em se tornar um universitário conta com mais uma opção de financiamento educacional. Trata-se do Crédito Universitário Sicredi, um convênio entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo. O estudante Guilherme Kussler Baumgarten, 18 anos, foi o primeiro a adquirir a modalidade para continuar os estudos no Curso de Engenharia Civil da Unisc. “Na escola fizemos um trabalho de pesquisa sobre profissões e decidi pelo curso. O crédito vai me ajudar bastante”, destaca ele.
A linha de crédito oferece condições especiais de pagamento mensal ou anual, com taxas diferenciadas e parcelas acessíveis, sendo de até 66% do valor da mensalidade. O financiamento é por semestre e pode ser renovado, com prestações que não se sobrepõem. A solicitação deve ser feita nas unidades de atendimento da Sicredi Vale do Rio Pardo, responsável pela avaliação e aprovação do crédito. A modalidade é para alunos regularmente matriculados na Unisc, que podem ser cooperados ou novos associados. “Uma iniciativa pioneira e inovadora no Sistema Sicredi, que estimula a educação e a qualificação profissional dos associados, bem como colabora com o desenvolvimento da nossa região”, destaca o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.
O convênio é fruto de uma demanda do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) como mais uma alternativa para que os estudantes possam continuar os seus estudos. A Sicredi Vale do Rio Pardo foi a primeira cooperativa a aderir a modalidade de crédito no Rio Grande do Sul. Mais informações em uma das unidades de atendimento da Sicredi VRP, instaladas nos municípios de abrangência – Vera Cruz, Passo do Sobrado, Sinimbu, Rio Pardo, Herveiras, General Câmara, Vale Verde, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro

Multinacional com sede em Santa Cruz lança programa oferecendo R$ 500 mil para impulsionar projetos inovadores
Período de inscrição já está aberto; processo contempla cinco etapas