Documento será entregue nesta terça ao Secretário de Transportes Gerson Vargas
A polêmica acerca da chegada da Uber em Santa Cruz do Sul fez com que os taxistas se mobilizassem nessa segunda-feira (26). Um grupo de profissionais da classe, representando a Associação Rádio Táxi, entregou ao líder do Governo na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Gerson Trevisan (PSDB), um documento com 18 sugestões para a regularização do serviço no município.
Conforme o presidente da associação, Adair Neves, a categoria ficou preocupada com a forma com que a Uber opera, sendo uma concorrência desleal para os taxistas. Em função disso, e com a confirmação de que a Prefeitura regulamentará o serviço, a associação sugeriu as seguintes regras:
Para o veículo: carro próprio e não alugado; emplacado no município; veículo identificado; veículo com alvará para funcionamento; vistoria/inspeção veicular e placa vermelha.
Para o motorista: CNH; não ter antecedentes criminais; registro junto à Secretaria de Transportes; alvará para motorista; curso obrigatório e um motorista por veículo.
Para a classe: ter um representante; determinar número de veículos; abrir sistema de auditorias da Prefeitura; responsabilidade para o motorista; respeitar as regras municipais e fazer com que a empresa responda por multas assim como o motorista.
Na manhã desta terça-feira (27), a categoria se reúne com o Secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas. No encontro, os taxistas apresentarão ao executivo municipal as 18 regras sugeridas.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão