Esportes

Esmeralda é o novo líder da Copa Cidade Miller Supermercados

Publicado em: 05 de março de 2018 às 08:57 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:37
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Jogos do certame foram disputados na sexta e no domingo

    A Copa Cidade Miller Supermercados teve quatro jogos no final de semana. Dois confrontos ocorreram na noite de sexta, 2, quando o Esmeralda venceu o Bom Jesus pelo placar de 1 X 0. Logo após o Margarida derrotou o Boca Juniors por 2 X 1. No domingo os confrontos seguiram, com San Lorenzo 2 X 0 Unidos do Bairro Rauber, partida que iniciou às 14 horas. Logo em seguida, se enfrentaram Bela Vista X Sampdoria, que terminou com a vitória do Bela Vista por 4 X 2. Com estes resultados, Esmeralda e San Lorenzo são as únicas equipes que somam seis pontos em duas partidas. Mas o Esmeralda é líder pelos critérios de desempate.

    Esmeralda e Bom Jesus abriram a rodada na sexta-feira a noite. A Copa Cidade Miller Supermercados está ainda na fase classificatória, mas as duas equipes jogaram como se já estivessem fazendo a final. Cada lance era disputado como se fosse o último, a posse de bola era valorizada, a marcação era forte.

    Neste ambiente o Bom Jesus pressionava muito mais o Esmeralda e mantinha o adversário a maior parte do tempo em seu campo defensivo. Ao Esmeralda restava planejar bem as jogadas quando tinha a posse de bola e explorar bem os contra-ataques. Foi numa dessas jogadas, após um rápido contra-ataque, que originou um bate-rebate na área do Bom Jesus, que Fanfa, camisa 19, aos 28 minutos marcou o único gol da partida.

    Nesta partida, o forte do Esmeralda foi a sua zaga, sempre atenta e bem postada, segurou a pressão do Bom Jesus e foi a grande responsável para que a equipe conquistasse a segunda vitória na competição, passando a somar seis pontos.

    A segunda partida da noite de sexta-feira marcou o triunfo do Margarida sobre o atual campeão da Copa Cidade e do campeonato Municipal, o Boca Juniors, pelo marcador de 2 X 1.

    O Margarida foi mais incisivo ao longo da partida, ditou o ritmo do jogo e tomava mais iniciativa nas jogadas de ataque e se mantinha mais tempo no campo do adversário. Isso fez com que terminasse o primeiro tempo com 1 X 0 no placar, gol do camisa 32, Luis Anderson.

    Na segunda etapa, o Boca Juniors veio disposto a no mínimo recuperar o prejuízo, e teve uma penalidade máxima assinada a seu favor. O camisa 9, Tomas, cobrou e converteu, deixando o placar igualado em 1 X 1.

    Mas o Margarida não se intimidou com o gol que levou em com o aumento da pressão exercida pelo Boca Juniors. A equipe que saiu na frente no marcador continuou com o objetivo de sair com a vitória naquela noite. E conseguiu o pretendido, quase no final da partida, o camisa 6, Rogerson, marcou o seu gol e deixou o placar final em Margarida 2 X 1 Boca Juniors.

    No domingo a tarde, debaixo de um sol escaldante, se enfrentaram San Lorenzo e Rauber. O San Lorenzo que havia vencido a primeira partida, que também foi a sua estreia na Copa Cidade, pelo placar de 4 X 0 sobre o Bela Vista, logo aos três minutos abriu o marcador  com o camisa 8, Jonatas.

    Dali em diante o que se viu foi uma partida disputada, com os jogadores correndo muito, se esforçando ao máximo em busca do gol, apesar do forte calor. O San Lorenzo foi melhor durante toda a partida. Mas o Rauber também teve boas chances de gol, como uma cobrança de falta, realizada pelo camisa 7, Marcos, que aos 22 minutos do primeiro tempo cobrou uma falta frontal à goleira e a bola bateu na trave esquerda.

    Num jogo onde houve duas expulsões para cada time, Gabriel e Francisco no San Lorenzo e Gabriel e Michael, no Rauber, o San Lorenzo soube administrar melhor a situação e no final da partida, já nos acréscimos, o camisa 21, Flávio, fez o seu gol e deixou o San Lorenzo com duas vitórias no certame, 100% de aproveitamento.

    No final da partida, o técnico do San Lorenzo, Aldonei Kuntz, atribuiu a vitória ao desempenho e dedicação de sua equipe. “Foi uma partida muito difícil, tivemos dois jogadores expulsos, o adversário era muito bom, o sol estava quente demais, mas superamos tudo e saímos com a vitória”.

    No segundo confronto da tarde, Sampdoria e Bela Vista guardaram as emoções do jogo para o final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, o Sampdoria teve um pênalti ao seu favor, convertido pelo camisa 11, Jeans Carlos. Dois minutos após, Jean Carlos marcou mais um gol, ao receber lançamento dentro da pequena área adversária. No lance seguinte, foi a vez do Bela Vista ter direito de cobrar uma penalidade máxima. O camisa 7, Yan, assumiu a responsabilidade e fez o gol.

    Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o camisa 9 do Bela Vista, Darlan, empatou a partida em 2 X 2. A partir daí o time com sede no bairro Senai se manteve muito mais tempo no campo de defesa do adversário, buscando jogadas de ataque com os jogadores camisa 7, Yan; 9 Darlan e o 10, Eduardo. Mais uma vez Yan marcou, aos 21 minutos, 3 X 2, para o Bela Vista.

    Já o Sampdoria buscava se desvencilhar da marcação adversária, para fazer a bola chegar no ataque, nos pés dos jogadores Marcelo, camisa 8 e Jean Carlos, 11. Aos 33 minutos, o Sampdoria teve mais um pênalti a seu favor. Jean Carlos cobrou, mas o goleiro Tigre defendeu. Depois disso, o Bela Vista tentou ainda marcar através de duas cobranças de falta e com dois chutes de longa distância. Mas foi o camisa 10, Eduardo, que recebeu lançamento próximo da pequena área, no último minuto de jogo, já nos acréscimos, que fez seu gol, decretou o resultado final do jogo, Bela Vista 4 X 2 Sampdoria.

    Resumo

    Sexta 2 de março

    Esmeralda 1 X 0 Bom Jesus

    Gol – Fanfa, camisa 19

    Margarida 2 X 1 Boca Juniors

    Gols do Margarida: Luis Anderson, camisa 32 e Rogerson, camisa 6

    Gol do Boca Juniors: Tomas, camisa 9.

    Doming 4 de março

    San Lorenzo 2 X 0 U.B. Rauber

    Gols: Jonatas, camisa 8 e Flávio, 21.

    Bela Vista 4 X 2 Sampdoria

    Gols Bela Vista – yan, camisa 7 (dois gols), Darlan, camisa 9 e Eduardo, camisa 10.

    Gols Sampdoria – Jean Carlos, dois gols, camisa 11.