O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em comparação com 2014
As vendas do varejo no último fim de semana (25 a 27), quando ocorreram as promoções da Black Friday no Brasil, cresceram 11% em comparação com a mesma data de 2015. O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em comparação com 2014 registrado pela Serasa Experian.
O levantamento é feito com base no nível de consultas ao banco de dados da consultoria. Foram comparados o número de acessos às informações oferecidas pela Serasa Experian realizadas no período de 25 a 27 de novembro de 2016 em relação às do período de 27 a 29 de novembro de 2015 e de 28 a 30 de 2014.
O desempenho do comércio, incluídos shoppings centers e lojas de rua, indica, na avaliação da consultoria, que a Black Friday está ganhando importância como data para o varejo nacional. Porém, a Serasa avalia que a alta no fim de semana de ofertas provavelmente significa uma antecipação das compras de Natal, o que pode resultar em um impacto negativo nas vendas natalinas.
Notícias relacionadas
Saiba como será a avaliação prática do Enade Licenciaturas
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Pais e Filhos
A relação entre pais e filhos é um dos maiores legados da vida. Cada olhar trocado, cada palavra dita e cada gesto carregado de cuidado ficam guardados para sempre. O que plantamos no coração das crianças floresce, às vezes de…
O inquérito
A finalidade do inquérito é permitir ao Ministério Público oferecer denúncia ao Juiz para que seja instaurada ação penal contra alguém
Por Moacir Leopoldo Haeser
Abertas inscrições para o Projeto Verão na Piscina Maturidade Esportiva
A iniciativa tem por objetivo oferecer atividades de hidroginástica para pessoas acima de 60 anos