Geral

Árvore de Natal das Marias traz desejos de crianças carentes

Publicado em: 28 de novembro de 2016 às 17:23 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:02
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Este é o quarto ano da ação, que surgiu com o Projeto Eu, Noel, do Jornal Arauto

    O espírito de Natal se aproxima e, com ele, chega também o espírito solidário. Pensando nisso, por que não fazer o bem?  A partir de hoje, você pode colaborar para tornar o Natal mais feliz de 86 crianças assistidas pelo projeto Sopão das Marias.

     Na manhã desta segunda-feira, dia 28, a coordenadora das Marias, Maria de Fátima Gomes dos Santos, ao lado da voluntária Iracema Conrad, levou até a loja Sapatu’s Görck (parceira da ação), o pinheiro de Natal que tem como adornos bolinhas com nomes e idades de crianças, de recém-nascidos a 13 anos, participantes das atividades do projeto, que sonham em ganhar um presente.

    Este é o quarto ano da ação, surgida com o Projeto Eu, Noel, do Jornal Arauto, que visa presentear os pequenos integrantes das famílias assistidas. 

    Após a adoção da bolinha do pinheirinho e a compra do presente, a bolinha com o nome da criança e a idade terá que estar anexada junto ao pacote de presente, que deve ter a identificação do padrinho ou da madrinha para que seja entregue à criança no dia 20 de dezembro, data da festa de Natal do Sopão das Marias. 

    COMO AJUDAR?
    Para ajudar, basta ir até a loja Sapatu’s Görck e escolher uma criança para apadrinhar. No lugar dos enfeites do pinheiro estão bolas de papel, com nome e idade de cada criança a ser presenteada, para facilitar na escolha do presente, que fica a critério de quem escolher adotar a criança. 

    Após a escolha de um afilhado ou afilhada, o padrinho escolherá o presente e terá até o dia 20 de dezembro, data limite em que os pacotes deverão ser entregues na loja, para que as voluntárias do Sopão das Marias finalizem os preparativos da festa de Natal, agendada para o dia 20.

    Maria de Fátima agradece Vera Cruz por ser uma cidade solidária. “As pessoas sempre participam e tornam o sonho destas crianças realidade. É muito gratificante”, sublinha.