Famílias cadastradas em programas sociais do governo teriam direito ao benefício
A vereadora Bruna Molz (PTB) protocolou uma indicação no Legislativo para que a Prefeitura realize atendimentos aos animais de pessoas carentes cadastradas em programas sociais do governo, e para os que não estão inscritos, seja solicitado um laudo de assistência social comprovando a vulnerabilidade social.
Ela solicita ainda que seja feito o remanejamento de mais um veterinário para o Canil Municipal. “Desta forma, o canil que conta com dois médicos veterinários para toda a demanda de animais abandonados, ficaria com servidores suficientes para a realização dos atendimentos a população de baixa renda, para a fiscalização das denúncias como previsto em lei e para os animais em tratamento no canil”, observa a vereadora.
Segundo a justificativa da vereadora Bruna Molz, o Canil Municipal possui dois médicos veterinários, que são responsáveis pelo tratamento, recolhimento e fiscalização de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Esse trabalho vem sendo realizado com muita competência dentro das limitações e condições de trabalho, porém não é o suficiente para atender a demanda do município.
“O abandono de animais vem sendo crescente, principalmente nos bairros mais carentes da cidade que necessitam de um olhar mais cuidadoso por parte dos governantes. O atendimento desses animais é de suma importância para que diminua o abandono e proliferação de doenças”, explica Bruna.
Ela salienta ainda que como nas eleições 2016 o governo se mostrou preocupado com a situação dos animais carentes da cidade e prometeu instalar um Hospital Público Veterinário, não se pode esperar que essas providências sejam tomadas apenas quando o mesmo estiver pronto, pois trata-se de uma obra complexa. “Sendo assim, não podemos deixar que essa situação se alastre por mais alguns anos e que o número de animais abandonados continue se multiplicando até a efetivação do Hospital Público Veterinário”, citou. A indicação deve entrar na pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 12 de março.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura