Espaço está situado na Avenida Independência
O Partido Novo inaugura nesta quinta-feira (15), em Santa Cruz do Sul, a primeira sede de núcleo no interior do Estado. A partir das 19h30min, serão recebidos pré-candidatos de todo o Estado, na Avenida Independência, 1585, sala 6.
Conforme o líder do núcleo na cidade, Marcos Edmundo Baumhardt, a ideia é que a sede seja uma base de apoio para as futuras campanhas dos candidatos. Além disso, a escolha por Santa Cruz ser a primeira sede núcleo do Estado, ocorre pelo município ter aderido ao trabalho de divulgação do partido, feito desde outubro do ano passado. "Sempre salientamos que o Novo é mantido por seus filiados e doadores, já que somos contra o fundo partidário. Convidamos então para que as pessoas venham até a nossa sede e assim conheçam melhor o nosso trabalho", fala. A partir de hoje, todas as quintas, às 19h30min, haverá reuniões em que a comunidade pode participar.
Saiba mais
O Novo foi fundado em 12 de fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, foi solicitado, em julho de 2014, o registro definitivo do Novo, que foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral em 15 de setembro de 2015. O Novo tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura