Proposta visa atender à população menos favorecida
O vereador Luizinho Ruas (PTB) teve aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, nesta segunda-feira, dia 19, uma proposta inovadora. Trata-se do projeto que prevê a criação do banco de materiais ortopédicos municipal. O objetivo é para atender com este tipo de material à população menos favorecida.
“Sabemos que inúmeras pessoas carentes precisam de materiais ortopédicos ou próteses, mas não possuem condições para adquiri-los. Já outras que já fizeram uso do mesmo, não possuem uma destinação correta para este material. Assim, podem fazer a doação para este banco de materiais ortopédicos do município”, explica Luizinho. Ele salienta ainda que atualmente essas pessoas dependem da ajuda de ONGs e outras entidades para serem contempladas com esse material.
Assim, com um local determinado para tal fim, os donos destes materiais poderiam efetuar a doação destes equipamentos a fim de que beneficiem à população carente. A proposta do vereador Luizinho é que a administração municipal receba a doação destes materiais e faça a devida distribuição do mesmo para seu uso. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura