O transporte vai ocorrer pelas principais ruas da cidade e terá uma duração de cerca de 50 minutos
Cem mil pessoas são esperadas para o velório coletivo das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. A cerimônia de despedida ocorrerá na Arena Condá, em Chapecó. A data ainda não está definida, porque depende da liberação dos corpos, que deverá ocorrer nesta quinta-feira (1º).
Os detalhes foram dados, nesta quarta-feira (30), pelos dirigentes do clube e representantes dos órgãos de segurança e trânsito. Os caixões serão trasladados lacrados do Aeroporto de Chapecó até a Arena, e o transporte será feito por carretas-plataforma abertas. Serão pelo menos quatro veículos.
O primeiro vice-presidente do conselho deliberativo, Gelson Dalla Costa, declarou que a equipe médica, representada pelo Dr. Carlos Henrique Mendonça, seguem na Colômbia realizando o trabalho de reconhecimento dos corpos. No Brasil, a equipe jurídica do clube, representada pelo vice-presidente jurídico, Luiz Antonio Palaoro, segue auxiliando as famílias e pedindo autorizações para o velório ser realizado de forma coletiva. “Estamos solicitando autorizações às famílias, mas respeitamos a posição de cada uma”, declara.
Durante a coletiva, os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e representantes da Guarda Municipal e do Governo do Estado, simularam o translado dos corpos a partir do momento que eles chegarem ao Aeroporto Serafin Enoss Bertaso. O transporte vai ocorrer pelas principais ruas da cidade e terá uma duração de cerca de 50 minutos.
Notícias relacionadas
Arauto Saúde aborda a importância do tempo para integrar e unir famílias
Psicóloga e psicanalista, Luciana Deretti, foi a entrevista desse sábado
Após enchente histórica, Estado vive momento crucial de reconstrução, diz secretário
Maneco Hassen participou, na tarde dessa terça-feira (25), de um evento na Prefeitura de Santa Cruz
Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial é nesta semana
Evento promovido pela EcoCannabis acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul
Estudantes do campo agora têm vagas reservadas no Sisu
A medida garante que estudantes do campo tenham as mesmas oportunidades de acesso ao ensino superior que os alunos de áreas urbanas