Projeto é de autoria do vereador Alceu Crestani (PSDB) e foi aprovado por unanimidade
A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei do vereador Alceu Crestani (PSDB), que institui o programa de coleta seletiva de lixo eletrônico e tecnológico. Sua aprovação ocorreu de forma unânime por todos os vereadores.
Segundo o proponente, vereador Alceu Crestani, todos conhecem a importância para a vida e para a sobrevivência humana do correto descarte, recolhimento e destinação final do lixo. “A humanidade, se continuar não cuidando do lixo, estará provocando lentamente a sua própria destruição, bem como a dos demais seres vivos. Urge, portanto, que boas e eficazes iniciativas sejam tomadas para evitar colapsos futuros. Somos todos responsáveis por isso e não podemos permitir que nossos filhos, netos e gerações futuras sofram por causa da nossa omissão e negligência”, destaca.
O projeto destaca que será elaborado um cronograma para o recolhimento do lixo eletrônico, na zona rural e na zona urbana. Serão fixados datas e locais para que as pessoas físicas e jurídicas levem os materiais e equipamentos para descarte e será fixado um cronograma para o transporte deste lixo. As pessoas físicas e jurídicas são obrigadas a descartarem o lixo nos locais indicados para tal finalidade, ficando vedada a colocação deste lixo em outros locais. O recolhimento do lixo será feito pelo Poder Executivo, trimestralmente, podendo, de acordo com a demanda, ser feito em prazo de tempo menor ou maior desde que não ultrapasse o prazo máximo de quatro meses.
Ainda foram aprovados outros projetos: o que altera o uso de recursos do Fundo Municipário de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom); o que autoriza a contratação de um assistente social, três monitoras e uma servente; um técnico em geoprocessamento; um operário; o que dispõe sobre o Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial; o que altera o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), junto com uma emenda do vereador Mathias Betram (PTB) e o que autoriza a contratação de um biólogo e um engenheiro florestal.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão