Com dois gols de Everton, um de Alisson e Ramiro, Tricolor venceu o Xavante por 4 a 0
O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo de Páscoa (1º), na Arena, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Diante de mais de 32 mil torcedores, o Tricolor enfrentou o Brasil de Pelotas e venceu pelo placar de 4 a 0.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. O Xavante veio com a proposta de jogar fechado; o Grêmio, com sua característica predominante, de trocar passes no campo de ataque adversário. Mas apesar do Tricolor começar bem e levar perigo com um chute de Jael, aos 13 minutos, o Brasil se recuperou e conseguiu fechar os espaços. Também criou e teve a melhor oportunidade aos 31', com Calyson. Ao final da etapa inicial, Éder Sciola foi expulso – já amarelado, cometeu uma falta grave sobre Luan.
A etapa complementar foi totalmente diferente. Só deu Grêmio. Já no primeiro minuto, os gremistas abriram o marcador com gol de Everton. O segundo saiu dos pés de Alisson, depois de pegar o rebote e mandar para o fundo das redes, aos 9'. O Tricolor seguiu firme no ataque e aos 25', depois de um passe de letra de Jael, Cebolinha ampliou, marcando o terceiro. E teve mais. Em uma cobrança de falta, Ramiro marcou o quarto, aos 32 minutos, depois de um erro do arqueiro xavante.
Com o resultado, o Grêmio tem boa vantagem para a grande decisão, no próximo domingo (8), às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas.
Notícias relacionadas
Votação para o Destaque Esportivo Popular encerra nesta quarta-feira
Interessados devem responder o formulário disponível no site da Administração Municipal
Avenida realiza intervenções nos Eucaliptos para implementação do VAR durante o Gauchão
Federação Gaúcha de Futebol anunciou que, a partir de 2025, o Árbitro de Vídeo será utilizado em todos os jogos
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta