Reestruturação da Secretaria de Políticas Públicas foi autorizada pelo legislativo
Dez matérias foram aprovadas pelo Poder Legislativo na sessão ordinária desta segunda-feira (9). Antes da sessão houve uma sessão especial com uma comitiva da Unisc, responsável pela revisão do plano de saneamento. Já a Secretaria da Saúde fez uma explanação do Relatório de Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão do 3º quadrimestre de 2017 e o anual de 2017.
Entre os projetos aprovados estão o que autoriza a contratação de um professor de Educação Física, de um professor de Ciências, de quatro atendentes de EMEI. Ainda foi autorizada a cedência de um veículo para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul – Susepe e a abertura de créditos no valor de R$ 16,5 mil para o custeio da Secretaria de Políticas Públicas.
Foi aprovada ainda a reestruturação da Secretaria de Políticas Públicas. Ainda houve a aprovação da cedência da servidora Adriane Arlete Groff ao município de Vera Cruz, em troca da servidora Marilde de Fátima Lopes Martins. Mesmo caso da servidora Deise Nara Motta e Mara Lucia Sulzbacher, respectivamente, que trocam Santa Cruz por Vera Cruz e vice-versa. Houve ainda a aprovação da abertura de créditos no montante de R$ 84.778,50 que serão aplicados na revitalização da Praça Siegfried Heuser.
De autoria de Mathias Bertram (PTB) foi aprovado o projeto para chamar a via pública em Linha Pinheiral de Rua Professor João Carlos Kolling.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão