Um dos destaque do evento foi a mensagem enviada pelo papa Francisco, cujo texto foi lido durante a cerimônia pelo bispo de Chapecó, dom Odelir Magri
Sob um clima de forte emoção e com grande participação popular a cerimônia em homenagem às vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense foi encerrada por volta das 15h deste sábado (3) na Arena Condá.
Falaram na cerimônia – que contou com a presença do presidente Michel Temer e do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo – o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.
Um dos destaque do evento foi a mensagem enviada pelo papa Francisco, cujo texto foi lido durante a cerimônia pelo bispo de Chapecó (SC), dom Odelir Magri. "Consternado pela trágica notícia do acidente na Colômbia, o Papa pede que sejam transmitidas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo, pede ao céu conforto e restabelecimento para os sobreviventes e coragem e consolação para todos os atingidos pela tragédia", diz a mensagem.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, em discurso no final, ressaltou o “momento de dor”, e que não havia palavras que pudessem diminuir o sofrimento dos que perderam entes queridos no acidente. “Quero deixar aqui um abraço solidário de todo o mundo do futebol e dizer que a Fifa está do vosso lado, não só hoje mas sempre. Força Chape, somos todos brasileiros, somos todos chapecoenses”, disse Infantino.
Confira informações finais do velório com o repórter do Portal Arauto, Guilherme Bica:
Notícias relacionadas

Ação de coleta de resíduos especiais será realizada neste sábado
Iniciativa ocorre na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Candidatos têm até esta sexta para recorrer da avaliação psicológica do concurso da Educação
No texto, o candidato deverá apresentar fundamentação lógica, consistente e concisa, destacando claramente os pontos de discordância

Plano de Contingência define ações para enfrentar desastres em Candelária
O documento estabelece diretrizes e procedimentos a serem adotados em situações de emergência

Brasil começa a exigir visto para EUA, Canadá e Austrália nesta quinta
Japão saiu da lista de países que exigem visto de cidadãos brasileiros