Esportes

Com apenas 10 jogadores no elenco, Chapecoense inicia reconstrução

Publicado em: 05 de dezembro de 2016 às 08:56 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:08
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Beto Barata / Fotos Públicas
    compartilhe essa matéria

    Contratações de jogadores e diretor de futebol darão início ao planejamento para 2017

    A dor e o sofrimento aos poucos vão dando lugar a esperança. E é com ela, que a Chapeconse planeja a sua reconstrução. A diretoria anunciou neste domingo (5), que já começa a pensar em 2017. Com apenas 10 jogadores no elenco: os goleiros Marcelo Boeck e Nivaldo (que irá se aposentar ao final deste ano), os zagueiros Rafael Lima e Demerson, o lateral Cláudio Winck (emprestado pelo Inter até o final deste mês), o volante Moisés, os meias Nenén, Hyoran (já negociado com o Palmeiras) e Martinuccio, e o atacante Lourency, o clube vai começar a se recontruir.

    Ainda nesta semana a diretoria do clube deve anunciar um novo diretor de futebol, que dará início as contratações de jogadores e membros para a comissão técnica. Muitos jogadores deverão vir por empréstimo de clubes do Brasil que já manifestaram interesse de ajudar. Apesar de tudo, a Chape garante que será criteriosa na seleção destes atletas e dará também oportunidades para jovens criados no clube, da equipe sub-20, que em janeito disputará a Taça São Paulo de Futebol Júnior.

    Dinheiro

    Como será declarada campeã da Copa Sulamericana, a Chape receberá R$ 6,9 milhões em prêmios. Outra verba importante para a reconstrução do clube vem através da renovação do patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O acordo já selado, não teve os valores divulgados.

    Outro importante apoio vem do Recife. A diretoria do Spor anunciou que vai doar a renda da partida contra o Figueirense, neste domingo (10). Outras equipes mandantes da última rodada do Brasileirão ainda podem fazer o mesmo.