A PF cumpre mandados de busca e apreensão em Brasília, Porto Alegre, Canoas (RS), João Pessoa e Campina Grande (PB)
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta segunda-feira (5), mandados de busca e apreensão nas casas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo (PMDB-PB) e do deputado federal Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara. Os dois estão sendo investigados desde maio deste ano pela Operação Lava Jato.
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, foi quem autorizou o cumprimento do mandados, bem como a coleta de provas.
Maia e Vital do Rêgo, são suspeitos de terem cobrado propinas de fornecedores da Petrobras para blindá-los e impedir suas convocações na CPI que investigava as suspeitas de irregularidades na estatal. Na época, Vital ainda ocupava uma cadeira no Senado e presidia, simultaneamente, duas CPIs criadas no Legislativo para investigar as denúncias contra a Petrobras.
A PF cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Canoas (RS), João Pessoa e Campina Grande (PB).
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss