Jogo terminou em 2 a 0 neste domingo
O time do técnico Odair Hellmann tentou, mas não conseguiu superar o Flamengo na tarde deste domingo (6) no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 2 a 0.
Agora, o Internacional concentra suas energias para o próximo confronto. O colorado enfrenta o Grêmio, em mais um clássico, no sábado (12) também pelo Brasileirão.
O jogo
Em um Maracanã lotado, Inter e Flamengo travaram um duelo equilibrado no início. Bem postado em campo, o Colorado controlou o ímpeto do adversário e tentou sair jogando com a bola no chão. Aos 12min, criou chance clara de gol em cabeceio de Leandro Damião buscando o cantinho direito que obrigou o goleiro Diego Alves a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta rubro-negra veio aos 21min, em conclusão de Rodinei que Danilo Fernandes salvou com grande defesa.
Empurrados pela torcida, os donos da casa foram para cima. O Inter se fechou como pôde e tentou escapar nos contra-ataques. Aos 37min, Henrique Dourado pegou sobra no interior da área e chutou rente à trave esquerda. Aos 45min, o Inter quase abriu o placar em mais uma investida pelo alto de Damião – após cruzamento de William Pottker, o centroavante cabeceou para mais uma defesa salvadora de Diego Alves.
O segundo tempo começou com pressão do Flamengo. Aos 7min, Éverton Ribeiro chutou cruzado, Danilo Fernandes espalmou e Fabiano afastou providencialmente o perigo que rondava a área. Aos 12min, Geuvânio arriscou e a bola saiu à direita da meta colorada. Para conferir ainda mais ofensividade ao time carioca, Guerrero entrou no lugar de Henrique Dourado. Em seguida, o Inter também colocou em campo um atacante, com Lucca entrando na vaga de Leandro Damião.
O Flamengo chegou com força em dois lances seguidos de bola parada e, no segundo deles, chegou ao gol. Aos 22min, Guerrero bateu falta e a bola raspou a trave esquerda. Aos 25min, Lucas Paquetá cobrou tiro frontal, acertou a barreira e, no rebote, ele mesmo emendou o chute que, desviado, acertou o canto esquerdo. 1 a 0.
O panorama ficou ainda mais complicado aos 33min, quando William Pottker recebeu o cartão vermelho. Aos 41min, Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e ampliou para o Flamengo. No apagar das luzes, o Inter teve duas chances para descontar com Iago, mas em ambas o goleiro Diego Alves foi preciso nas intervenções.
Notícias relacionadas
Votação para o Destaque Esportivo Popular encerra nesta quarta-feira
Interessados devem responder o formulário disponível no site da Administração Municipal
Avenida realiza intervenções nos Eucaliptos para implementação do VAR durante o Gauchão
Federação Gaúcha de Futebol anunciou que, a partir de 2025, o Árbitro de Vídeo será utilizado em todos os jogos
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta