Com faixas e cartazes, trabalhadores querem definição sobre o dissídio da categoria
Cerca de 50 trabalhadores ligados ao Sindicato dos Comerciários realizam um protesto na manhã desta terça-feira (5), no Centro de Santa Cruz. Os manifestantes estão reunidos na Praça Siegfried Heuser, em frente a sede do Sindilojas.
A categoria quer definir o quanto antes o calendário de trabalho nas datas comemorativas do final de ano. A proposta já foi aceita, restando apenas a assinatura do contrato por parte do Sindilojas. A demora na assinatura preocupa o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber. "Eles (Sindilojas) estão se escondendo atrás de uma advogada e não aparecem para negociar. Nós estamos dispostos a assinar logo a proposta para os trabalhadores se organizarem para o final de ano, mas parece que eles não querem definir".
A proposta do Sindicato é de trabalhar na sexta-feira (23/12) – até às 22h; no sábado (24/12) – Até às 17h; na Quinta-feira (29/12) – Até às 20h; na Sexta-feira (30/12) – Até às 20h e no Sábado (31/12) – Até às 17h.
Já em relação ao dissídio, a categoria pede o pagamento do piso regional a partir de Fevereiro. O valor pretendido é de R$ 1.247,00. Segundo Schwengber, a proposta do Sindilojas é de R$ 1.208,00. O acordo também não foi assinado.
Notícias relacionadas

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre
Prazo vai desta terça-feira até 29 de abril

Prefeitura de Vale do Sol abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado
Inscrições presencias devem ser feitas no RH da Prefeitura entre os dias 22, 23, 24 e 25 de abril, das 8h30min às 11h e das 13h às 15h

ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Nova convenção autoriza comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados. ➡️ Soberanas da QUADRAGÉSIMA Oktoberfest vão ser escolhidas durante em agosto. ➡️ Tinga vai ser o palestrante na abertura…

Assunto Nosso – Rodolfo José Eidt, Presidente da Assan, e Diogo Rafael Guedes, Coordenador
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o presidente da Assan, Rodolfo José Eidt, e o Coordenador Diogo Rafael Guedes, que falaram sobre a nova gestão da Assan.