A Operação ocorre em todos os municípios gaúchos para coibir assaltos ao comércio
A Operação Papai Noel teve lançamento,nesta segunda-feira (5), pela Brigada Militar, com atuação do Comando de Policiamento da Capital, no Centro de Porto Alegre. Com foco na área comercial no período de dezembro, a Operação ocorre em todos os municípios gaúchos para coibir assaltos ao comércio, a instituições bancárias e a clientes, em períodos de maior incidência desses delitos.
Os horários de policiamento durante este período serão estendidos, buscando atender todo o horário comercial e o volume de pessoas que circulam nessas regiões para fazer suas compras com maior tranquilidade. A Operação Papai Noel vai até o dia 31 de dezembro.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Mario Iukio Ikeda, recomenda às pessoas mais cuidados quando forem, por exemplo, sacar grandes quantias de dinheiro no banco, ter atenção ao sair de agências bancárias e não deixar nenhuma sacola ou pacote exposto no interior de veículos. "São pequenos cuidados que precisamos ter para evitar a ação de delinquentes que estão à espreita nessa época do ano. Nesse período do ano, as pessoas vão mais às compras, e estaremos atuando, como sempre, para prevenir delitos. O cidadão também precisa ter atitudes pró-ativas para ajudar a prevenir ação de criminosos que atuam aproveitando as oportunidades”, alertou.
Segundo o subcomandante-geral da Brigada Militar, Andreis Silvio Dal'Lago, a Operação Papai Noel é a terceira grande operação na qual a corporação se envolve. "Teremos quatro operações ainda neste final de ano, além da Operação Papai Noel. São elas a Operação Avante, no eixo Porto Alegre-Novo Hamburgo; a Avante Rural, que abrange 80% dos municípios do Rio Grande do Sul e tem obtido ótimos resultados; e a Operação Golfinho, que inicia no próximo dia 16", disse Dal'Lago. O subcomandante salientou que os 165 alunos que estão em curso na Academia de Polícia Militar serão designados para trabalhar nos finais de semana, até a formatura, que ocorre no próximo dia 30.
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss