Dentro os projetos apresentados está o que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul se reúne nesta segunda-feira (14) às 17h, quando debate 13 novas matérias. Após a ordinária, a Câmara realizará reunião solene para homenagear o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (SINCOTEC-VARP).
Na pauta estão o veto do Executivo à emenda do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) do projeto que cede uso de imóvel à Companhia Riogrande de Saneamento (Corsan). O vereador Hildo Ney Caspary apresenta projeto que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos; o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue” e “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue”.
Ari Thessing (PT) apresentou o projeto que denomina via pública de Rua Edmundo Nicolau Goettert. Bruna Molz (PTB) ingressa com a proposta que altera a lei que autoriza a implantação de cemitérios privados para sepultamento de animais domésticos e a que revoga o art. 158 da Lei nº 1.145, que dispõe sobre o Código de Posturas.
O Executivo encaminhou a contratação de 10 operários e um eletricista, além de dois operários e dois pedreiros; quatro serventes; dois técnicos em edificações. O vereador André Scheibler (SD) apresentou a proposta para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Roberto Jeferson Gross e Francisco Carlos Smidt (PTB) o título de Cidadão Honorário a Vilmar Thomé. A vereadora Bruna Molz também apresentou substitutivo à lei que institui a política de bem-estar animal, imputando multa a quem pratica maus-tratos com animais.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura