Equipamento simplifica o depósito e ajuda a recolocar no mercado as moedas que andam sumidas de circulação
A Agência Centro da Sicredi Vale do Rio Pardo recebeu, esta semana, uma novidade que alia agilidade, facilidade e educação financeira. Trata-se do CataMoeda, um caixa eletrônico especialmente desenvolvido para o depósito de moedas. O equipamento, que chega na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, simplifica o depósito e ajuda a recolocar no mercado as moedas que andam sumidas de circulação.
De acordo com a assessora de Negócios da Sicredi Vale do Rio Pardo, Raquel Gressler, qualquer associado pode depositar suas moedas, independente da opção entre conta poupança ou corrente. “É um incentivo para as pessoas pouparem e também uma forma mais rápida e simples das crianças e adultos depositarem as moedas dos seus cofrinhos nas suas poupanças do Sicredi. É como diz a nossa campanha: Seu futuro começa a render agora”, destaca.
O CataMoeda funciona igual a um caixa eletrônico, onde o depositante escolhe as opções conta corrente ou poupança, informa agência, número da conta, CPF e telefone, coloca as moedas dentro do coletor, gira um mecanismo e as moedas são sugadas. Posteriormente, são somadas e o valor é enviado automaticamente para a conta. No fim da operação, a pessoa recebe um comprovante de depósito. “É o primeiro equipamento que a cooperativa traz para o Vale do Rio Pardo e esperamos que tenha uma boa aceitação e contribua para a recolocação das moedas em circulação”, completa Raquel.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade