Greve nacional dos caminhoneiros vem afetando os serviços públicos
Além da aprovação do recesso parlamentar, outra matéria que foi votada e aprovada pelos vereadores por unanimidade foi o decreto de emergência do Executivo. O mesmo está alicerçado na greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis, que afeta os serviços públicos.
Destaca, ainda, que a greve dos caminhoneiros é um movimento legítimo segundo a Constituição e que o desabastecimento de combustível nos reservatórios da Prefeitura e dos postos do município afeta serviços como transporte escolar, além do alto custo para adquirir combustível fora do processo licitatório. O decreto considera que o combustível deve ser preservado estritamente para serviços essenciais de saúde, segurança, educação, políticas públicas, fornecimento de energia elétrica, água potável, saneamento básico e recolhimento de resíduos sólidos.
Assim, a partir do dia 28 de maio, ficam suspensos, com análise diária da situação e do reabastecimento, as aulas na rede municipal e o transporte escolar oferecido pelo município. Também ficam suspensas obras que necessitam de máquinas da prefeitura. Não serão paralisados os serviços da Secretaria de Saúde, de urgência e emergência e fica priorizado o abastecimento para transportes especiais, como ambulâncias, serviços de oncologia e hemodiálise.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão