Região

Venâncio Aires realiza reunião de gerenciamento de crise

Publicado em: 29 de maio de 2018 às 14:16 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:40
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Youtube
    compartilhe essa matéria

    Alternativas são pensadas para enfrentar as dificuldades durante a paralisação

    Uma reunião do Gabinete de Gerenciamento de Crise de Venâncio Aires foi realizada nesta terça-feira (29). Liderada pelo Prefeito Giovane Wickert, com participação do Presidente do Sindicato dos Servidores Odenir Gutteres e da Presidente de Câmara Sandra Wagner, o encontro apontou novos caminhos para as dificuldades enfrentadas devido à paralisação. Confira os pontos discutidos:

    Na agricultura, produtores de leite e frango enfrentam dificuldades com entrada de ração e escoamento da produção. A prefeitura irá entrar em contato com as empresas para solicitar que eles peçam escolta para conseguir passar pelos bloqueios. 

    Alguns professores não conseguiram chegar às escolas, mas o atendimento nas Emeis continua. A equipe irá fazer visitas in loco para verificar a situação de cada escola.  As Emefs irão recuperar as horas paralisadas assim que voltar a normalidade. 

    Na saúde, algumas unidades do interior conseguiram abrir hoje com apoio dos servidores públicos. Estão funcionando as UBS de Mariante, Deodoro e Centro Linha Brasil. Amanhã, apenas a unidade de Teresinha irá funcionar.  a cidade nenhum posto está com problemas, serviço normalizado, assim como o transporte dos pacientes já que toda a frota está abastecida. 

    Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, algumas empresas estão em regime de atenção e os frigoríficos paralisaram atividades.

    As capatazias estão paralisadas apenas o Britador do Cerro do Baú está em funcionamento. 

    Os eventos da programação dos 127 anos que ocorreriam nesta semana, serão todos transferidos.