Expectativa é de que, até o fim do ano, todos os exames sejam realizados
A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires inicia a partir deste sábado (9), o recadastramento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam para realizar exames de média complexidade. Conforme o levantamento inicial, mais de mil exames estão cadastrados junto à secretaria.
O “Mutirão de Exames” deve colocar em dia todas as esperas das complexidades como ressonância magnética, endoscopia, ecocardio e eco doppler. A expectativa do secretário Ramon Schwengber é de que, até o fim do ano, todos os exames sejam realizados, mas para isso acontecer ele explica que será necessário o recadastro dos pacientes. “Vamos iniciar neste sábado um, também, mutirão de ligações para estes usuários do SUS que aguardam os exames. Neste primeiro momento não é para liberar e agendar o procedimento e sim para atualizar os dados pessoais e do exame para então depois ser feito os agendamentos”, explica.
O trabalho de recadastramento seguirá deste sábado até o próximo, dia 16. Cerca de dez servidores da Secretaria de Saúde estarão envolvidos com a atuação que busca atualizar todos os dados. “Nossa expectativa é de que até o dia 20 estejamos com tudo pronto e possamos atualizar realmente este número de exames de média complexidade e com isso começarmos os agendamentos. Todos os procedimentos serão realizados fora do Município, por isso é preciso esta logística para conseguirmos dar efetividade aos exames”, destaca o Gestor.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade