Pela lei agora aprovada em definitivo por unanimidade recesso passa a ser de 30 dias
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz aprovou três novas matérias na sessão desta segunda-feira (11). Duas são referentes a vetos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo, enquanto que uma diz respeito ao funcionamento da própria Câmara.
Foi aprovada em segundo turno, a diminuição do recesso do Legislativo para 30 dias. Há algumas semanas, o presidente Bruno César Faller (PDT) costurou um acordo entre todos os vereadores da casa para que fosse apresentada e aprovada uma proposta de emenda à Lei Orgânica, a qual todos assinassem em conjunto.
Pela lei agora aprovada em definitivo por unanimidade, as reuniões da Câmara de Vereadores serão realizadas, anualmente, entre 1º de fevereiro e 23 de dezembro, entrando a lei em vigor a partir da data da sua publicação. Esta nova redação substitui a legislação anterior que previa que as sessões ordinárias da Câmara fossem realizadas entre 15 de fevereiro e 15 de dezembro.
Também foi acolhido o veto do Executivo à emenda de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) que queria uma contrapartida da Corsan pela cedência do uso de imóvel pelo munícípio. O veto teve votos contrários da bancada do PTB.
Outro veto acolhido, só que por unanimidade, trata de emendas dos vereadores Alex Knak (MDB) e Hildo Ney Caspary (PP), ao projeto que dispõe sobre o transporte motorizado privado e remunerado de passageiros por aplicativos.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão